sábado, 24 de novembro de 2012

Fudge de chocolate e pistache

Fudge de chocolate e pistache


Não é brownie, nem bolo, nem chocolate puro. O fudge é um doce cremoso à base de chocolate bastante popular no Reino Unido e também nos Estados Unidos.
Muito fácil de fazer, macio e um sabor de infância.

 

 

 

Ingredientes (rende cerca de 60 pedaços)
350g de chocolate 1/2 amargo, picado ( PODE SER AO LEITE TB.)
397g de leite condensado (1 lata)
30g de manteiga
Sal
150g de pistache ou nozes ou castanha do pará ou ainda, bolachas trituradas. Há quem ouse colocar caramelos (balas mastigáveis) e derreter junto com os ingredientes. 

Modo de preparo
Ponha o chocolate, o leite condensado, a manteiga e 1 pitada de sal numa panela de fundo pesado, em fogo baixo, e mexa até que tudo esteja derretido e misturado. Ponha o pistache num saco plástico e passe por cima o rolo de macarrão, até que esteja quebrado em pedaços irregulares, grandes e pequenos. Junte os pistaches à mistura de chocolate derretido e misture bem.

Transfira a mistura para uma assadeira descartável de papel-alumínio, quadrado (23 cm), e alise a superfície. Deixe esfriar e leve à geladeira até ficar firme. Corte em pequenos pedaços, com cerca de 3,5 x 2,5 cm. Depois de cortado, o fudge pode ser conservado no freezer – e não precisa nem descongelar, é só comer direto da geladeira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário