domingo, 14 de julho de 2013

Bombons com Transfers (Passo a Passo)

Bombons com Transfers (Passo a Passo)

Os transfers de chocolate são desenhos feitos de manteiga de cacau e corante alimentício em uma folha de acetato. Próprios para decorar bombom, alfajor, pão-de-mel, ou então para criar lindos efeitos decorativos para bolos, tortas, doces, sobremesas e cupcakes.
Você pode trabalhar com os tranfers de quatro maneiras diferentes: Com moldes especiais para transfer; cortando transfer e colocando no molde para chocolate; cortando o transfer e aplicando por cima do bombom já pronto ou passando chocolate por cima do transfer.
Com moldes especiais para transfers
Os moldes (fôrmas) especiais em policarbonato possuem uma placa imantada que se encaixa perfeitamente na parte inferior do molde ficando preso pelos imãs presentes também no molde. Ou seja, a fôrma é vazada e tem uma placa de metal com imãs que se prende no fundo. O transfer é colocado sobre a placa e, depois é só utilizar como uma fôrma comum. Quando retirar os bombons; eles já sairão com o desenho escolhido.
Cortando transfer e colocando no molde para chocolate
Procure utilizar molde de fundos retos. Corte a folha do transfer do tamanho de cada cavidade do seu molde para chocolate. Não esqueça de manter a face com o desenho (a parte da manteiga de cacau) para cima, para que ela tenha contato com o chocolate. Agora é so colocar o chocolate, levar para a geladeira para esfriar, desenformar e retirar o acetato de cada bombom. O desenho escolhido já estará grudado nos bombons.
Não é recomendado moldes com curvaturas acentuadas.
Cortando transfer e aplicando por cima do bombom
Nesta técnica os bombons não ficarão tão perfeitos quanto feitos em um molde. Requer muita habilidade para que se consiga a perfeição. Depois dos bombons prontos, desenformados, recorte a folha de transfer de maneira que fique um pouco maior que cada bombom.Pincele um pouco de chocolate derretido sobre cada bombom. Em cada um deles aplique um transfer. Depois que o chocolate endurecer, retire o acetato e retire prováveis rebarbas com faca quente.
Esta é uma técnica muito usada em alfajores e pão-de-mel.
Passando chocolate por cima do transfer
Esta é uma técnica muito utilizada para fazer decorações requintadas para bolos, sobremesas, tortas, cupcake,…
Consiste em criar tiras de chocolate decoradas.
Recorte a tira de tranfer no formato desejado: coração, leque, estrela, tira,…
Supondo que a peça escolhida foi uma tira; coloque-a na mesa com os desenhos para cima, para que tenham contato com o chocolate. Espalhe chocolate por cima da tira de transfer com uma espátula. Cuide para que no seu transfer o chocolate fique com mesma espessura em toda sua extensão. A dica para que se consiga espessura igual, é utilizar duas réguas de mesma espessura, encaixando o transfer no meio, para por fim passar o chocolate.
Coloque a tira de transfer numa tábua ou bandeja sem bordas, forrada com papel manteiga, e leve por 1 a 2 minutos na geladeira para endurecer ligeiramente. Quando pronto é só retirar o acetato que sua tira decorada estará pronta.
Dicas de Mãe
As folhas de transfers para chocolate são facilmente encontradas em casas/lojas de produtos culinários para festas/confeitaria; geralmente no tamanho de 30cm x 40cm.
Você poderá escolher desenhos de sua preferência como desenhos infantis, diversos, listrados, com mensagens, de Natal, de animais, de flores, para Páscoa, para casamento,…
As fôrmas de policarbonato próprias para transfer também são encontradas nas boas casas do ramo.


Mais receitas em: http://www.receitasdemae.com.br/receitas/bombons-com-transfers-passo-a-passo/#ixzz2Z2ZjSnNe

Nenhum comentário:

Postar um comentário