terça-feira, 16 de julho de 2013

Sobremesa Gelada da Anitta

Sobremesa Gelada da Anitta




INGREDIENTES

Calda de caramelo
2 xícaras (chá) de açúcar (380 g)

Calda de chocolate
4 colheres (sopa) de achocolatado (50 g)
9 colheres (sopa) de água (120 g)

Creme
3 gemas
1 lata de leite condensado (395 g)
2 latas de leite (a mesma medida da lata de leite condensado) (790 g)
½ colher (sopa) de amido de milho
1 pitada de sal
3 claras batidas em neve
5 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro





MODO DE PREPARO
Numa forma de pudim (24 cm de diâmetro) coloque 2 xícaras (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até o açúcar derreter e virar um caramelo. Espelhe o caramelo na fôrma e reserve.
Coloque numa panela 4 colheres (sopa) de achocolatado e 9 colheres (sopa) de água e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar. Espalhe a calda de chocolate na fôrma caramelada e leve a fôrma ao freezer por 1 hora.
Numa outra panela coloque 3 gemas, 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (a mesma medida da lata de leite condensado), ½ colher (sopa) de amido de milho e 1 pitada de sal e deixe no fogo médio, mexendo sempre, até ferver e formar um creme (cerca de 15 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.
Em uma tigela coloque 3 claras batidas em neve, 5 colheres (sopa) de açúcar e 1 lata de creme de leite sem soro e misture delicadamente. Despeje esta mistura no creme da panela e misture delicadamente. Transfira para a fôrma e leve novamente ao freezer até endurecer (aproximadamente 2 horas). Retire do freezer, desenforme e sirva em seguida.

Fonte : http://anamariabraga.globo.com/home/receitas/receitas.php?id_rec=7615

Nenhum comentário:

Postar um comentário