sábado, 25 de janeiro de 2014

Como Fazer a Voltinha de Duas Cores

Como Fazer a Voltinha de Duas Cores


Não é nem preciso dizer da importância da aparência no cupcake, né? Não tem jeito: sendo bonito, o cupcake fica muito mais gostoso! E grande parte da atração que ele exerce só ao ser visto vem de suas cores. Combinar cores então é essencial, e que tal combinar duas cores na cobertura?

Bicos

Todo mundo que já viu teve vontade de fazer aquela cobertura bicolor! Então a gente ensina como. Para início de conversa, coloque coberturas diferentes em dois sacos de confeitar, mas sem preenchê-los completamente, pois com o saco cheio fica mais difícil controlar a pressão depois.
Feito isso, pressione as coberturas para baixo e prenda as pontas de cada um dos sacos com um elástico, tomando cuidado de fechar direito para que as coberturas não vazem. Usando a tesoura, faça uma abertura na parte de baixo dos dois sacos, lado oposto ao que você fechou com o elástico.
Pegue então esses dois sacos fechados e ponha-os lado a lado dentro de um terceiro, este último com o bico de confeitar. Faça isso cuidadosamente, tentando encaixar as pontas que você cortou com a tesoura bem juntas ao bico de confeitar do saco maior.
Agora é só fechar o terceiro saco com um nó e pressioná-lo normalmente para fazer a voltinha, como se houve uma só cobertura diretamente dentro dele. As coberturas sairão em quantidades iguais dos dois sacos menores, e o que sairá do bico de confeitar deverá ser uma combinação perfeita das duas.

Bicos

Caso você perceba que uma cor está saindo mais que a outra, possivelmente é o lado que a palma da sua mão está apertando sofrendo mais pressão que o outro. Quando isso acontecer, basta inverter a posição do saco. Se isso acontecer com frequência, você pode ir girando o saco conforme vai fazendo as voltinhas.
Às vezes pode acontecer também de uma das coberturas não sair pelo bico e ir se acumulando no saco maior. Isso ocorre quando os dois sacos não ficam com as pontas cortadas bem encaixadas na ponta com o bico de confeitar. Bom, esse não é o ideal, mas você pode seguir apertando os dois por igual e deixando ambas as coberturas preencherem o saco, sempre tomando cuidado para que isso aconteça em quantidades iguais, divididas perfeitamente, senão sairá mais uma cobertura do que a outra.

Fonte e Créditos : http://www.receitadecupcake.com.br/como-fazer-a-voltinha-de-duas-cores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário