quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Saint Peter com Uva Itália

Saint Peter com Uva Itália

Saint Peter com Uva Itália

Ingredientes


12 uvas Itália sem casca e sem sementes
60 gramas de amêndoas lâminadas
720 gramas de filé de linguado
1 colher (sopa) de manteiga
80 ml de vinho branco
500 ml de caldo de peixe
40 gramas de roux claro
farinha de trigo para empanar o peixe
azeite
sal a gosto

Para o Acompanhamento de Batata Soute:
300 gramas de batata Asterix
1 galho de salsinha
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Tempere os filés de linguado com o sal e passe na farinha de trigo dos dois lados. Em uma frigideira anti aderente, passe fios de azeite e sele os filés dos dois lados. Deixando úmido por dentro.
 
Para o molho, derreta a manteiga. Coloque as amêndoas e deixe dourar. Junte o vinho branco, espere evaporar e acrescente o caldo de peixe. Assim que iniciar fervura, coloque o roux e mexa sempre. Quando estiver dissolvido, junte os filés de peixe. Deixe cerca de 3 minutos de cada lado. É o tempo de acabar de cozinhar o peixe e engrossar o molho. Quando o peixe estiver cozido, coloque as uvas e deixe por mais cerca de 2 minutos. Reserve.
 
Para o acompanhamento de batata soute, triture as folhas de salsinha. Reserve. Descasque as batatas e corte-as em rodelas de 1cm. Cozinhe com uma pitada de sal. Escorra bem a água do cozimento e reserve as batatas. Derreta a manteiga, junte as batatas cozidas e mexa delicadamente para não desmanchar e acrescente a salsinha. Em pratos aquecidos, coloque as batatas no fundo, sobreponha o filé de peixe e regue com o molho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário