domingo, 2 de fevereiro de 2014

Guacamole

Guacamole

Guacamole do Hugo_DanielPinheiro9251_ed2 (1)

Clássico mexicano, é uma das entradas mais populares do mundo. E não à toa: é boa demais. Esta receita é do restaurante Obá. Rendimento: 8 porções
Ingredientes
  • 1 ½ xicara de avocado picados em cubos pequenos para médios. (Se não tiver avocado pode utilizar abacate)
  • 4 colheres de sopa tomate picado do mesmo tamanho dos cubos de abacate
  • 2 1/2 colheres de sopa de cebola picada em cubos não tão pequenos, mas menores que os do tomate e do abacate.
  • 1 colher de sopa pimenta de preferência jalapeño finamente picadas (deve ser ao gosto esta medida é só como referencia).
  • 1 dente de alho picado muito bem
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • S colheres de sopa de coentro bem picadinho
  • Sal e pimenta ao gosto
Como fazer
Num pilão faça uma pasta com 4 colheres de cebola, a pimenta e o alho. Reserve 2 colheres de sopa dos cubinhos de tomate e 2 colheres ( sopa ) dos cubinhos de cebola, para sejam agregados no final.
Coloque a pasta pilada em um recipiente e acrescente os ingredientes na seguinte seqüência: primeiramente os cubinhos de tomate e depois os de abacate misturando delicadamente, para que não se esmaguem. Acrescente neste momento todo o coentro, o suco de limão e tempere com o sal e a pimenta do reino.
Após juntar todos os ingredientes, certifique-se para que a mistura esteja bem incorporada. Deixe descansar por alguns minutos. No momento de servir, agregue a cebola e tomate que foram reservados.
O sabor de todos os ingredientes desta receita varia muito de acordo com o dia. Às vezes o pimenta está mas picante ou avocado mais gostoso. O cebola às vezes esta mais doce. Por isso, é importante ir provando e ajustar a receita de acordo com o seu gosto.
Para servir
O guacamole é ótimo sozinho acompanhado de tortillas de milho, totopos ou tostadas. Também vai bem como acompanhamento de tacos de carnitas, tacos de pollo, carne, ovos, omeletes, e para dar sabor às saladas.

Fonte e Créditos : http://gastrolandia.uol.com.br/receitas/guacamole-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário