terça-feira, 24 de junho de 2014

O segredinho do milho cozido de rua

O segredinho do milho cozido de rua



Muitas vezes comemos comidinha de rua mesmo ,com esta vida agitada que temos não tem como fazer uma refeição completa todos os dias .Tem uma senhor ja de idade que vende um milho aqui perto de casa que é uma delicia das delicias ,sabe aquele milhozinho com gostinho de quero mais ...sim colega é este milho que estou falando.Aquele que voce come muitas vezes, compra na barraquinha e tem gostinho de quero mais .Aqui os meninos comem e adoram quando o tio do milho corta ele na tigelinha e coloca um salzinho por cima ,ou como o biel sempre pede ," Tio coloca manteiga e queijo ralado " e o Davi Apelidado de menino ovo e mamão ( porque outro dia bem na hora de ir domir todo limpinho e cheirosinho derramou óleo de fritura de ovos nos cabelos,imaginem aqueles belos cachos avermelhados cheirando a ovo?????,e para compensar tive que esfregar mais que cabelo de cachorro do mato ,para tirar o cheiro ..ainda brinquei com ele ,é só tacar sal na cabeça dele e comer ...kkkkk eu ri muito mas dei muita bronca nele ...calma gente não estava quente o óleo,estava frio mesmo ...mas ele tinha que passar atras do biel quando ele ia jogar o óleo fora ......eita coisas de davi...er no outro dia para compensar fui á feira com ele e pedei para ele ,Davi segura o mamãozinho para a mamãe ..cuidado amore ,ele esta madurinho é para seu vovô comer amanha de manhã...e não é que ele consegiu cair em cima do mamão tres vezes ...criança é assim..e ele conseguiu fazer pure de mamão ..até brinquei com a Aninha e com a Léia ..falei que ele virou menino ovo e mamão kkkkkk este é o meu pequeno Davi.).Voltando ao milho meninas ,e não é que o tio do milho me passou a receita de sucesso dele ???? meninas eu fiz e comprovei que era ela mesmo.Ficou tao gostosa que resolvi postar aqui para vcs ,e pode confiar façam depois me contem.



O milho Cozido perfeito ( igualzinho ao da Rua )


8 espigas de milho lavadas ( guarde 6 cascas de dentro do milho ,aquelas mais fininhas )
4 litros de água
6 colheres de sopa grande de açucar ( sim colega não e errei não é açucar mesmo)

Modo de fazer

Forre a panela com as cascas do milho ,coloque a água e os milhos limpos ,por cima coloque o açucar e mexa bem.

Leve ao fogo alto até cozinhar ( eu coloquei na panela de pressão e depois de começar a chiar contei 5 minutos,apague o fogo. ).Deixe sair a pressão sozinha .


Pegue um milho coma a seu gosto,eu gosto dele somente com sal ,o davi também ....o Biel gosta dele com manteiga e parmessão por cima .Façam este milho e depois me contem.
 
 
Fonte e Créditos :

Nenhum comentário:

Postar um comentário