sexta-feira, 17 de julho de 2015

CHARUTO DE REPOLHO

CHARUTO DE REPOLHO



Ingredientes:

1 repolho grande
700 g carne moída de primeira
3 xícaras (chá) de arroz cru
Cebola picada
Alho picado
Pimenta picada (eu uso pimenta síria)
Cheiro verde picadinho.
Caldo de carne (eu não uso. Substituo por suco de 1 limão)
Sal a gosto
1 lata Pomarola (eu não uso.Eu faço molho de tomate na quantia de 4 xícaras)
Mais ou menos 3 a4 xícaras (chá) de água (caso use a Pomarola).


Modo de preparo:


Separe as folhas do repolho. Coloque pra cozinhar em água fervente até ficar um pouco mole. Retire (eu uso a tesoura) a parte central.
Numa vasilha misture o arroz, a carne moída, a cebola, o alho, o caldo de carne (ou limão),o cheiro verde, a pimenta e o sal. Misture bem.
Abra a folha em uma superfície e coloque a mistura de arroz e carne e enrole como se fosse um rocambole. Esprema bem com a mão a mistura pra extrair o liquido da carne caso usou limão.
Coloque-os em uma panela um do lado do outro, misture a pomarola com a água e coloque sobre os charutos até que estejam cobertos.
Cozinhe, sem mexer, por mais ou menos 30 min. com a panela destampada.
Eu cozinho na panela pressão por 3 min após a panela chiar.
Abro a panela e deixo ferver mais um pouco.
Sirva com purê de batatas.


Fonte e Créditos : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário