quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bombom de caramelo

Bombom de caramelo



Ingredientes

Casquinhas meia esfera
1000g chocolate ao leite SICAO
Fôrma para bombons
Ganache de Caramelo
120g glucose
220g açúcar
240g creme de leite fresco
120g manteiga
60g mel
3g sal
240g chocolate ao leite SICAO
40g manteiga de cacau em pó Mycryo

MODO DE PREPARO

Casquinhas meia esfera
Derreta e tempere o chocolate ao leite SICAO conforme instrução da embalagem. Preencha as fôrmas com o chocolate, vire para retirar o excesso, batendo nas bordas da fôrma para facilitar a operação. Com a fôrma de ponta a cabeça, raspe com uma espátula para deixar limpo e aplicar sobre um papel manteiga. Após 10 minutos, desgrudar do papel e novamente raspar com uma espátula para deixar a fôrma bem lisa, sem sobra de chocolate. Levar para geladeira por 25 minutos. Aplicar, com ajuda de um pincel ou do dedo, manteiga de cacau colorida temperada a uns 30°C/31°C, na fôrma antes de preencher com o chocolate ao leite SICAO.
 
Ganache de caramelo
Derreter a glucose e acrescentar o açúcar. Cozinhar até o ponto de caramelo. Ao mesmo tempo, aquecer o creme de leite com a manteiga, o mel e o sal. Verter essa mistura quente sobre o caramelo. Deixar esfriar a 85°C e então verter sobre o chocolate ao leite SICAO e a manteiga de cacau em pó Mycryo. Misturar até homogeneizar e ficar liso.
Uma vez a ganache esteja a uma temperatura de 28°C/29°C, rechear as casquinhas. Deixar cristalizar, e fechar com chocolate ao leite SICAO temperado.
 
Rendimento
144 unidades 

Fonte e Créditos : http://www.sicaochocolate.com/br/pt/211

Nenhum comentário:

Postar um comentário